quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Uma Homenagem ao meu Pai!


Meu Pai - Meu Menino Guerreiro!


Quantas saudades meu amado ... 11 anos e ainda ouço tua voz me chamando de “ Filha Querida “, lembro quando ia ver-te no trabalho ...

Só assi eu o tinha só para mim, não te dividia com todos os meus irmãos .

Egoísta, sempre fiz algo diferente para te roubar as atenções. Mas, sempre tirando de cima de ti um peso grande , ou uma grande preocupação . Nós éramos amigos e a vida era dura . Tínhamos que fazer milagres para o dinheiro render o mês inteiro ...depois tinha a mamãe com todas as doenças que a atingiram ...

Meu Deus pai nós renascíamos das cinzas todos os dias e, ela lutava contra a morte.

Hoje sei o quanto foi forte, cada doença que a cometia tinha uma gravidade enorme e dilacerava nossos corações.

Pai conhecíamos todos os hospitais de Curitiba, Florianópolis, eram tantos os médicos.

Como fomos enganados e no final em todas as batalhas saíamos vencedores.

Nós não deixávamos a pobrezinha partir,enganavamos a morte .
E tu com tantos atropelos e tanta responsabilidade entupistes todas as artérias do teu gigante coração e quase te perdemos.

Mas, Deus sabia que não entregávamos com facilidade nossos amores;

Lutávamos muito ...brigávamos muito com os médicos .
Eu tive que me responsabilizar pela tua vida, tua cirurgia era de alto risco, tuas chances pequenas .

Tu sorrias e nos tranqüilizavas, dizias que estávamos inventado coisas para ti .

Que teu único problema cardíaco era o tamanho do teu amor !
Que bravo fostes . Uma cirurgia gigante e no dia seguinte já estavas sorrindo , com todos aqueles aparatos e,sorrindo.

Eu morria,morava dentro do hospital,deixei aquela equipe médica maluca.

Mas saístes vitorioso e forte.

O Universo precisou de um momento de descuido nosso para te levar.

Eu não estava do teu lado . Estava feliz em casa te esperando .

Se contigo estivesse, certamente te ampararia no meus braços e não terias partido.

Teria mudado o rumo daquele caminhão, faria aqueles segundos não existirem.
Mas , estava tão feliz te esperando que jamais imaginei um acidente,jamais imaginei que serias apenas mais um número nas estatísticas rodoviárias de uma BR não duplicada no ano de 1.997 .
Meu Deus “ Amado Pai " , viraste um número e eu uma louca .
Eu agora ainda não entendo muito o porque das coisas.

Na minha ignorância eu só sei que tive que te ver partir e nada muda isto .
Ainda acordo com o cheiro forte do café, mas o barulhinho do teu chinelo pisando o chão já não ouço mais , nem tua voz suave a cantar feliz por mais um dia !
Agora estamos em janeiro, época de verão, praias, amavas o mar.

Ficavas tão orgulhoso , querias mostrar tudo para nós ; como se fossemos criancinhas novamente .
Ainda me lembro dos filmes intermináveis Bem –Hur , Moisés , A História de Cristo ,Nero, todos aqueles filmes que víamos juntos e tu dormias.

Eu na época nem entedia direito porque, gostavas tanto de cinema e dormias.

Pobre Menino Guerreiro, era a chance que tinhas de dormir um pouco pois que só trabalhavas e ainda nos autos – falantes do cinema te chamavam , para retornares ao trabalho .
Eu ainda choro em qualquer filme , e também gosto de filmes infantis.

Eu ainda passo na praça e fico olhando os velhinhos jogando dominó, ainda paro para tomar café nos bares das esquinas.

E me vejo olhando o mar inúmeras vezes e te ouvindo falar “ Como é linda a nossa cidade."
Pai a lua continua singelamente, simploriamente prateando o mar, num espetáculo impar da natureza !
Aliás foi preciso eu pisar em cada cantinho desta Ilha para deixar a vida fluir dentro de mim; para permitir que Deus se mostrasse através da natureza e entrasse em meu coração .

Eu precisei renascer das cinzas para continuar a viver .
Hoje sei que estas bem, oro por isto todos os dias .

Não ousei esperar que me enviaste um fax ; nem permiti que nada te perturbasse na jornada. Eu já tinha feito horrores nos dois primeiros anos da tua partida. Hoje quero que tenhas paz , para seguir o caminho .
Certamente quando tiver pronta nos encontraremos , que Deus permita que estejas esperando por mim ; que possamos continuar nosso trabalho.

É tudo o que mais quero !
As noites são infinitamente longas, a solidão é sufocante ...

Mas, a vida é bela e temos muito a agradecer !
O tempo aqui nesta esfera passa rapidamente é diferente do tempo na estação que te encontras .
Mas sei que como anjo de Luz , estás bem e certamente fazendo um nobre trabalho !
Eu não posso esquecer-te , jamais ... Tudo me lembra a tua imagem querida !
Por isto sinto-me tão só ...

Nós não precisávamos falar ...bastava um olhar ...

Um sorriso , um piscar de olhos .

Nós tínhamos uma sintonia, uma alquimia .

A distância não nos separava ; eu pensava em ti e logo tu ligavas .

Era meu coração que te chamava e ainda te chama pela noite adentro !
Mas tudo bem... eu sei que não podes responder,ainda sinto teu cheiro.
Ainda faço parte de ti e fazes parte de mim , pois que teu sangue corre nas minhas veias , pois que teu amor está dentro do meu coração e tua imagem dentro da minha alma !
És a minha raiz,minha essência mais doce e pura .
Ainda chorarei ao ouvir uma música e ficarei emocionada mil vezes ao ver uma imagem maravilhosa , um filme.

Ainda sentirei tua presença ao longo da vida!
Continuarei “ Meu Querido Pai " , com meu eterno nariz de bolinha a representar no circo da vida !
Continuarei pois que a vida é um circo e necessário se faz que saibamos representar !
Até meu querido ...até o dia que poderemos juntos continuar o caminho.

Se puderes me ajude para que possa continuar meu trabalho com nobreza aqui nesta esfera , para que me torne digna de poder caminhar contigo na estrada que nos é destinada . Que nossos protetores me auxiliem, me amparem e me dêem forças para estudar,que eu continue no caminho do mestre , e que nossa legião se torne forte , que as sementes sejam híbridas e a colheita farta.

Que possa angariar almas com meu amor.

Pois que só o amor nos levará para um mundo melhor. Pois que necessário e urgente se faz a evolução,para que enfim possamos viver num mundo de regeneração !
Até Querido Pai ! Que a Paz de Deus e do Mestre estejam contigo e que nossos protetores maiores o amparem infinitamente !
Saudades Eternas!
Tua Filha que te ama incondicionalmente !

Flor do Córrego.


Nenhum comentário:

Postar um comentário