sábado, 3 de janeiro de 2009

Meus três Filhos!

Dedico esta Mensagem aos meus três Amores !


Recebi um E- Mail “de uma amiga muito especial , que me mandou um poema intitulado “Enjoadinho “, aquele poema do nosso adorável poeta que fala assim :
Filhos para que tê-los , mas se não tê-los como sabe-los.

Eu tive que meditar e passou pela minha cabeça um turbilhão de sentimentos ,
Particularmente tinha um projeto de vida , trabalhava loucamente e incansavelmente e minha vida era trabalho.
Filhos nem estavam nos meus planos...
Mas estes anjos decidem a hora de vir e chegam com tudo, fazendo uma verdadeira revolução nas nossas vidas...
Na minha particularmente a revolução na época da fecundação foi super benéfica nas três gestações .
Se trabalhava 12 horas por dia, minha força triplicou , nenhum enjôo, nenhum desejo , só um estado de graça que iluminava meu ser e minha vida.
Profissionalmente produzia muito mais , fui promovida muitas vezes enquanto grávida e aos nascerem, os meus lindos bebes não atrapalharam em nada minha vida profissional .
Só uma culpa constante me atormentava . Eu era a genitora e provedora , e tinha que me desdobrar em mil, era levar ao berçário, muitas mamadeiras , muitas papinhas , toneladas de roupas para lavar a meia noite, depois do banho, dos afagos, o fazer dormir .
E, no dia seguinte era tudo outra vez , ficar bem vestida , perfumada, com os cabelos impecáveis e levar todos para o Berçários depois uma jornada de reuniões , projetos , viagens,pegar no Berçário, lavar , passar , faz papinhas, empregadas , vovó , papai , titias , todo mundo entrava na dança .
Mas quando se é um Portal para o nascimento de um novo SER algo de mágico acontece e tudo dá certo .
A medida que se dá a luz , um sentimento gigante se apodera de nossos corações e não importa em que condição este ser se apresente, ele vem na forma de amor, e amor incondicional, sem medidas .
Se somos frágeis nos tornamos leoas e atravessamos continentes se necessário for para buscarmos uma cura,uma chance, um medicamento, qualquer coisa para fazer nossos filhos felizes .
E o amor que aflora em nosso ser nos faz esquecer egoísmo, ciúmes, hipocrisia, mesquinharia ...
Vamos nos tornando melhores e se necessário for vamos tirando todas as pedrinhas dos caminhos dos nossos filhos , apanhamos estrelas, chegamos aos céus ...
De simples mortais, enganamos a morte para proteger nossos filhinhos .
E vamos ao longo da vida fazendo o possível,o impossível, o lógico o ilógico, qualquer coisa para que em seus olhos só possamos ver alegrias, realizações.
A medida que crescem não depende muito de nós o fato de serem felizes ou não, buscar o próprio caminho é descoberta deles , solitária e única.
Abrimos com relutância a porta do nossos corações e os deixamos voar, livres, leves e firmes . Até então já deixamos neles valores muito importantes .
E eles nascem evoluídos e nos ensinam ao longo de toda a vida, os direcionamos e eles nos levam para o futuro. Não podem voltar ao passado nós que os seguimos para o presente . É uma troca impar e maravilhosa aonde só temos à ganhar !
Além de encherem nossas vidas de alegrias e glórias ainda nos mostram o futuro, é tanto amor, e tão despretensioso.
Um doar constante de ambos os lados. É uma benção única . Ser mãe, ser portal para a esperança de um novo ser que chega de mansinho e vai tomando todos os cantinhos dos nossos corações , nossa vidas, nos enchem de luz e esperança. São o amor em toda a plenitude, esplendoroso e impar!
E quando conhecem um novo amor que alegria em seus olhos ...quanto luz em suas vidas . Este novo amor nos conquista a alma e nos faz amar instantaneamente por extensão. Ganhamos mais um filho (a). E nosso amor que pensávamos ser únicos vai crescendo a medida que crescem em seus corações !
Não adoecemos e se a tripla jornada nos entope as artérias.
Nossos filhos não devem ficar sabendo.Mãe não pode usar seus filhos para fazerem chantagem e emocional .Isto é crueldade.
Não nos deixamos abater e buscamos forças no Universo, em Deus para que nada lhes deixe inseguros .
Somos agentes facilitadores e viemos somente para doar...
Chegará o dia da partida para um plano maior que Deus na sua benevolência já terá plasmado em seus corações que a partida é temporária e necessária e que o sofrimento não poderá existir .
É uma viagem aonde nós mães deixaremos como alento apenas um suave perfume ,o amor e saudades !
E aonde quer que estejamos, certamente estaremos cuidando dos nossos filhos, com o mesmo carinho e o mesmo amor incondicional !


Flor do Córrego !

Nenhum comentário:

Postar um comentário