sábado, 4 de julho de 2009

Minha Mãe , seus dez filhos, 1ªneta a noiva e o noivo!


Minha família...
Raízes ...quem não preserva o passado não terá futuro ...
Família são as raízes mais belas...impossível esquecer a infância alegre e repleta de amor ...estes hoje adultos quando crianças...nem o matemático mais destacado conseguiria fazer esta conta de multiplicar....a comida , as roupas, as noites acordadas, em vigília quando um , dois ou todos tinham febre na mesma hora, nos sarampos, nas cachumbas, nas cataporas...
Esta mãe, enfermeira, doutora, psicóloga, cozinheira, costureira, bordadeira, artista, professora...mãe ...mãezinha querida e que tanto de doou...e não foi só para a sua família ...muitas que abrigou e seu amor se universalizou...
As injeções nas infecções de garganta, ela que aplicava...como chamar o farmaceutico para dez?
A comida, ela multiplicava, só não conseguiu transformar água em vinho ( ainda bem), não tens um alcoólatra nesta imensa família ...
Quando lembro das tardes de sábado, em plena jovem guarda ,eu mocinha , arrumava todos estes pestinhas, bonitinhos e os colocava no sofá, não podiam nem piscar...em troca tinha bolo de chocolate, eles tinham que se comportar ...eu queria assistir Roberto Carlos...eles eram us Anjos comparados com as crinaças de hoje ....quantas saudades ....
Minha mãe, era jovem , e já tinha todos estes filhos ...seus sonhos ( colocou num cantinho qualquer escondido do coração) e trabalhou, cuidou, zelou, nos abrigou no seu imenso coração , adoeceu ...se curou ...e nos deu a vida, um lar, amor e o melhor nos ensinou à ter fé, determinação, coragem. Nos ensinou o verdadeiro sentido do amor ...da doação...da bondade ...
Meu pai trabalhou a vida inteira , não tínhamos tudo o que queríamos mas, mamãe sempre conseguia tornar nossos sonhos realidade ...
Hoje, somos adultos...nosso Pai foi para outro planos e minha mãe é nosso elo de união, nossa luz , nossa paixão!
Obrigada Mamãe, por nos tornares seres dignos e responsáveis ....por nos ensinares que " rico não é o que tem tesouros, dinheiro, bens incalculáveis , rico é quem vive bem com o que possuí"
Ser feliz é algo que não conseguimos dimensionar ...mas sabemos que a felicidade está dentro de cada um de nós ...
Flor do Córego

Nenhum comentário:

Postar um comentário