domingo, 13 de setembro de 2009

Apenas Um Beija - Flor


Apenas Um Beija- Flor

Não tentes me encontrar
Dentro da minha alma
As vezes eu deixo o corpo
E saio à voar,
Livre, leve e solta
Como se tivesse asas
Um beija - Flor
A bater mil vezes as asinhas
Que outro pássaro seria?
Tinha que ser um
Que fosse ligeirinho
E se encantasse com as flores
E sigo pelo mundo
Admirando a natureza
E toda a perfeição
Das coisas mais singelas
Como o orvalho molhando as flores
Paro na beira do córrego
Sugo suas simples flores
Olhando a calmaria do rio
Que segue plácidamente
Levando vida por onde passa
Até chegar no mar
Que missão mais nobre
As estrelas no firmamento
E a lua explendorosa
Tornam o espetáculo mais belo
E fico apaixonada
Por tudo que a vida nos dá e de graça
Mas nem tudo são flores..
Na minha andança
Eu encontro o homem
Que destrói tudo o que encontra
O mundo que recebeu de presente
Que lhe dá condição para viver
Ter , Poder e até Ser ...
Presunçoso este ser
Que se diz racional
Destrói teu habitat
O que será dos teus filhos
Que não conhecerão rios,
Mar, pássaros, flores
Não terão água nem ar ...
Acorda homem !


Flo do Córrego

Nenhum comentário:

Postar um comentário