quinta-feira, 9 de julho de 2009

Beija- Flor


Seu nome é José, e o denominei de Beija - Flor!


Talvez por achar o Beija-Flor uma ave muito bela, que bate suas asinhas sem parar, talvez por ver a pureza da sua alma ou, por vê-lo entre as Flores procurando em cada uma delas um grande amor...
O vi durante anos trabalhando muito para o sustento da família, meu Beija – Flor enamorou-se e foi construir seu ninho com seu amor... mas foi beijar uma flor que floresce durante todo o ano, uma Maria Sem –Vergonha que se abre o dia todo , não é rara , nem bela , não tem perfume, não se preza mas destrói lares e gera filhos ...o simples beijo furtado que deveria não trazer conseqüências, um filho gerou e jogou no mundo, assim como fazem algumas Macias Sem –Vergonha que geram filhos de uns e outros e depois os deixam com a mãe e seguem se abrindo ao meio dia, para novas aventuras...
Meu Beija-Flor perdeu seu amor, ganhou um filho que nunca lhe pertenceu verdadeiramente, mas, sustenta e tenta educar... não se educa um filhos à cada quinze dias, por algumas horas.Quanto problema um beijo furtivo, um relacionamento sem sentido pode causar. Se o Beija – Flor se cuidasse, não ficasse beijando as flores que encontrasse no caminho, não teria seu sonho destruído.
Passaram-se os anos, o Beija-Flor seguiu beijando as flores do caminho, tentando encontrar uma verdadeira, feita de sentimentos que acolhesse sua alma, aconchegassem seu nobre coração, doce amigo...
Durante anos lutou para recuperar o filho perdido, trabalhou, estudou, e continuou sua busca por um novo amor, sofreu meu passarinho que tem um coração que bate descompassado à medida que bate as asinhas...
A vida é feita de erros e acertos, o destino se interpôs, ou não é o destino que nos causa dissabores... isto teria que aprender à duras batidas de asas ...a vida é feita de escolhas, se erramos , pagaremos o erro até a última gota...
Meu Beija-Flor pagou até a ultima gota um errinho que nada significou, talvez por ser correto, honrado, não desistiu e claro que tomou as rédeas do destino nas mãos e mudou a sua história...
O tempo passou e eis que surge a Flor tão Esperada, dentre toda a mais bela,meu Beija – Flor casou, construiu um novo ninho, agora cheio de amor, respeito e confiança, nunca mais beijaria as flores do jardim, feliz estava meu amigo lindo com alma de menino.
Mas estava doente, quando deixamos à mágoa tocar no coração, adquirimos males que só Deus pode curar...
Meu Beija-Flor está lutando, suas asinhas batendo com mais energia, para curar o mal que o acometeu...
Não desistas, lute, é guerreiro e tens fé...
Não desanimes não me deixes assim tão triste...
Às vezes é difícil entender a vida, quando tudo se acerta , vem à vida e nos espeta, não fizestes mal algum.
A mágoa não pode te tocar, agora és feliz .
Não deixe este mal se instalar, lute...lute bravamente ...
Engane a Morte... é a vida que te chama , o amor , a flor que floresceu no jardim da tua vida.
Bata as asas no compasso das batidas do teu coração, não desanimes e não aceites diagnósticos pessimistas...
Podes pegar teu destino nas mãos, lute, lute... não desistas !
Eu sei que conseguirás...
Meu Doce e Lindo Beija-Flor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário